Monte Alegre em “UM BICUDO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS”

Os bastidores da política em Monte Alegre de Sergipe têm rendido bons argumentos nos últimos dias. O ex-prefeito Tonhão que se diz bicudo de origem, se aliou ao ex-prefeito Aragão, o qual foi o sucessor nas eleições de 2012. Porém, o Próprio Tonhão em tão pouco tempo fez duras críticas ao ex-gestor, “Aragão não tem responsabilidade”.

Assim que Tonhão assumiu a Prefeitura de Monte Alegre pós Aragão, em 2013, usou mídias sociais e veículos de comunicação, inclusive no Jornal da Xodó FM em Nossa Senhora da Gloria para tecer duras críticas ao antecessor. “O atual prefeito Tonhão ficou surpreso com a atual situação da prefeitura. Ele não deixou dinheiro para pagar os salários atrasados dos servidores e praticamente parou os serviços básicos antes de sua saída. O pior mesmo foram os carros, destruídos, através de atos de vandalismo, pneus trocados e materiais furtados”, fonte NE Noticias da Redação em 8 de janeiro de 2013.

Na manhã de 05 de maio de 2020, o também ex-Prefeito Osmar Farias usou grupos de WhatsApp para criticar duramente a postura de Tonhão. Em áudio publicado pelo próprio (Osmar) destacou; vídeo publicado por Tonhão, há aproximadamente 01 ano, que referiu a falta de Responsabilidade de Aragão e até mesmo desvio do dinheiro público, disse Osmar em áudio. Completou questionando, “ninguém está preocupado em saber quem é bicudo, e sim, do motivo em abandonar seus correligionários e cuspir no prato que comeu”, disse.

Analise do colunista

Diante fatos e acontecimentos nos últimos anos, se reflete a falta de responsabilidade com o dinheiro Público no Município de Monte Alegre de Sergipe. Em outrora separados, hoje aliados. Resta saber; o que se pensa a sociedade como um todo, e o que se reflete nos últimos anos na gestão pública do município no que se diga de passagem, “muitos processos, poucos progressos”. O Atua cenário há muito o que se refletir; de geração pra geração com a mesma mão em via dupla, e neste mesmo, o poder atual vem de um projeto administrativo que se reflete a interferências dentro da própria família.

“a cada nova eleição é preciso refletir sobre o que o futuro nos reserva”

Da redação