Operação foi denominada Olaria

Desde a noite de ontem, 23 de julho, dando cumprimento a mandados expedidos pelo Poder Judiciário, policiais civis e militares  lotados na cidade de Canindé de São Francisco, no Sertão de Sergipe, realizam  uma operação com o intuito de combater os crimes de  tráfico de drogas, homicídio e latrocínio.

Até o momento,  a ação que é  coordenada pelo delegado Fábio Santana e  pelo comandante do 4° Batalhão, tenente- coronel Ianderson Coutinho,resultou na prisão de  7 pessoas e na morte de um suspeito que  reagiu à abordagem policial e entrou em confronto com as equipes.

Os suspeitos presos, foram identificados como Alan Santos Lima, 26 anos, Carlos Eduardo Cavalcante Santos, 18, Raelvis Pereira Filho, Rian Henrique Silva, presos por tentativa de homicídio; José Pedro da Silva, conhecido como “Pitchu”, 25, pelo crime de homicídio; Tarcísio de Brito, 21, por roubo majorado; e Gildomar Silva de Souza, 27, detido em flagrante por tráfico de drogas. Já o homem que morreu, foi identificado como Wellington Vieira Almeida do Nascimento.

Conforme o delegado, os trabalhos investigativos desenvolvido ao longo dos três últimos meses, receberam o nome de Operação Olaria, em referência a um dos bairros onde os mandados judiciais foram cumpridos.

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News